A marca Bosque Feliz®, é uma marca registada e é propriedade da empresa Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. (doravante “nós”, “nossos”, “nos”, “Boque Feliz”, Coisas da Vida, Unipessoal, Lda.”),, com sede e loja física na Rua José Florindo, Lote 11, Loja A, 2750-401 Cascais, Portugal, registada na Conservatória do Registo Comercial Lisboa sob o número único de matrícula e identificação de pessoa colectiva 514576464.
Os presentes Termos e Condições foram divididos em categorias e regem as regras de acesso e utilização do presente website de Internet da Bosque Feliz (doravante, o “sítio”, “site” ou “website”), incluindo a participação na comunidade aqui presente e em outros meios como o grupo do Facebook - Tagarelando no Bosque Feliz. A Bosque Feliz reserva-se no direito de alterar os termos e condições sempre que necessário, aconselhando por este isso consultas regulares a este documento.
Os presentes Termos e Condições não invalidam e sim trabalham em acréscimo aos termos e condições definidos na aquisição de alguns serviços e artigos disponíveis no nosso site. Ao efectuar a compra destes mesmos artigos, está a aceitar os termos aqui presentes, assim como, os termos de compra e venda mencionados na descrição do produtos/serviço e campanhas a eles vinculados.
1. Conteúdos e Proteção de Propriedade
Entende-se por conteúdo do Sítio toda a informação existente no mesmo, nomeadamente texto, imagens, vídeo, design, software e código de programação (desde que não pertencente ao serviço de espaço que a Coisas da Vida, Unipessoal, Lda, está a arrendar). Todo este conteúdo é propriedade da Coisas da Vida, Unipessoal, Lda, é protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia - pelo que não pode ser utilizado sem o consentimento, expressamente definido como tal, da Bosque Feliz, excepto para os fins de utilização privada permitidos pela lei.
Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos pertencem a Coisas da Vida, Unipessoal, Lda, incluindo, mas sem limitar, as ferramentas, informações, grafismos, fotografias, publicidades, imagens e textos, com excepção daquelas que já têm direitos de autor e são cedidas pelos parceiros da empresa Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. e da marca Bosque Feliz®. Estes conteúdos estão protegidos por lei e rejeitamos qualquer tipo de utilização abusiva dos mesmos. O uso indevido destes dados acarretará naturalmente a responsabilidade, inclusive criminal, do infractor.
Os Conteúdos disponibilizados no Website estão protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos e por Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo da legislação em vigor e incluem, designadamente, os direitos de autor e de propriedade industrial sobre as marcas e logótipos das marcas comercializadas.
A Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. não tolerará quaisquer infracções aos seus direitos de autor e de propriedade industrial, bem como aos direitos de propriedade industrial das marcas que representa, e tomará as devidas providências em defesa dos seus interesses.
2. Procedimentos de acesso ao site/ Protecção Dados Pessoais
O acesso e a utilização do site, bem como o acesso aos conteúdos de texto, comentários, mensagens, fotografias, ou quaisquer outros conteúdos (os “Conteúdos”) fornecidos, pela Bosque Feliz®, através do Website pressupõe a aceitação, sem reservas, condições ou modificações, destes Termos e Condições. Se não concordar com as condições referidas deve abster-se de utilizar ou cessar imediatamente o uso deste Website.
A criação do seu login de utilizador é realizada para simplificar a sua experiência de compra e facilitar a transação comercial, assim como, futuras transacções.
Ao efectuar o login o utilizador está:
• Aceitar que esse ato significa que leu e entendeu o conteúdo dos presentes Termos e Condições e da Política de Privacidade, disponível em o https://bosquefeliz.shopk.it/page/politica-de-privacidade;
• Ceder o acesso ao seu perfil pessoal numa das redes sociais mencionadas para fins de validação de registo, o que implica acesso aos seus dados essenciais;
• Manter o seu registo pessoal e intransmissível, não o cedendo a terceiros;
• Não prejudicar a empresa Coisas da Vida, Unipessoal, Lda., a sua marca Bosque Feliz, nem nenhum dos seus utilizadores, nomeadamente através da tentativa de quebra da segurança do sistema e/ou da utilização indevida de mensagens comerciais ou publicitárias;
• Reportar a nós qualquer uso indevido da conta pessoal, mediante envio de comunicação para os contactos indicados nos presentes Termos e Condições.
Para mais informações sobre as regras do Grupo de Facebook Tagarelando no Bosque Feliz, verificar o ficheiro Regras do Grupo que nele consta.
3. Suspensão ou anomalias de serviço
O acesso ao nosso site pode ser suspenso temporária ou permanentemente e sem aviso prévio. Faremos o possível para garantir o funcionamento do site 24 horas por dia e não seremos responsáveis se, por qualquer razão, o mesmo não estiver disponível em qualquer altura ou por qualquer período de tempo.
A Bosque Feliz, zela pelo interesse dos seus clientes e irá procurar sempre resolver quaisquer problemas de acesso ao site de forma expedita.
Nós trabalhamos para que toda a informação constante no nosso site e outros meios de comunicação sejam sempre atualizadas, mas não garantimos que todas as informações constantes no site e outros meios estejam exatas e atualizadas a toda e qualquer altura, embora trabalhemos para o fazer.
Da mesma forma, não aceitamos qualquer responsabilidade por erros ou omissões no que diz respeito ao conteúdo do site e artigos por nós comercializados.
Caso encontre informações incorrectas e desatualizadas, pedimos que entre em contacto connosco para ola@bosquefeliz.pt e iremos proceder à rectificação, caso a mesma se justifique.
4. Uso do Website e dos Conteúdos
Fica expressamente vedada e impedida qualquer modificação, cópia, distribuição, transmissão, difusão, publicação, licença, reprodução, designadamente, mas sem limitar, em quaisquer websites, dos conteúdos existentes deste Website e, bem assim, qualquer utilização dos mesmos para fins contrários aos previstos nestes Termos e Condições.
É excepção do acima exposto a partilha comum de links de produtos aqui a venda, e respectivas recomendações, desde que para promoção positiva, sem denegrir a imagem da marca Bosque Feliz e produtos que a mesma represente e comercialize.
A partilha de fotos dos nossos artigos em Blogs de promoção, também será permitida, com a devida autorização prévia que deverá ser feita por escrito.
A Coisas da Vida, Unipessoal, Lda., poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar, suspender ou descontinuar qualquer dos conteúdos disponibilizadas no Website, sem que daí decorra qualquer obrigação de indemnizar os utilizadores ou quaisquer terceiros.
A Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. não será responsável por danos, directos ou indirectos, resultantes de contratos, documentos legais ou outros, pelo uso ou incapacidade de uso deste Website ou de qualquer material nele contido, ou de qualquer acção ou decisão tomadas como resultado do uso deste Website.
A Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. não aceita qualquer responsabilidade pelo conteúdo de qualquer website para o qual exista um link no Website.
5.Preço
Os preços apresentados no site incluem IVA à taxa em vigor e são válidos na data da encomenda efectuada.
O valor das despesas de envio, serão acrescentados no processo de compra e indicado o valor final antes de "confirmar a encomenda". Para mais informação, consulte os detalhes na página Portes, Envio e Devoluções.
A Coisas da Vida, Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento, as modificações que considerar oportunas, podendo proceder, sem aviso prévio, a actualização dos Conteúdos disponíveis no Website e dos respectivos preços e custos de envio.
Procuramos sempre o melhor acordo com transportadoras e serviços de entrega, para podermos apresentar a si o melhor preço possível.
Caso tenha conhecimento de forma que possamos melhorar, fale connosco.
Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.
5.1. Descontos e Promoções:
Os descontos com códigos disponibilizados nas nossas redes sociais ou em plataformas de terceiros, em entidades Colaboradoras da empresa Coisas da Vida Unipessoal Lda, seja em grupos do Facebook, ou Acordos com Bloggers ou Grupos e Comunidades, seja na Página Oficial do Facebook, do Instagram, do Google ou em outros meiso de Comunicação online ou em pontos de venda:
. São para artigos em Stock imediato, com excepção de campanhas pontuais de venda em que esteja especificado que poderá servir para outro artigo - LER também Termos e Condições Promoções Sazonais, Descontos e Férias;
. São para pagamentos online e compras online, NÃO SÃO VÁLIDOS para pagamentos em loja com multibanco, somente a dinheiro. Este facto deve-se à taxa do Multibanco da nossa loja física ser elevado e não nos permitir cobrir os descontos fantásticos que fazemos online;
. Não se aplicam em artigos de pré-encomendas, a não ser que devidamente especificado na utilização do código em questão;
Se utilizar o código online, deverá utilizar uma das formas de pagamento disponíveis, sem ser LEVANTAMENTO NA LOJA, esse serve apenas para a opção de envio, no caso dos códigos.
5.2. Vouchers e Gift Cards:
Válida a informação constante na descrição do produto, mas informamos noções gerais:
. Podem ser utilizados tanto online como na loja física;
. Não podem ser utilizados com outros descontos em vigor que exijam a inserção de um código para compra;
. Podem ser tuilizados com outras promoções desde que o desconto esteja já inserido no valor de compra e não no preço final;
. Têm validade de 3 meses após data de compra, sem excepção.
5.3. Vouchers e Vales de Desconto com Entidades
Os Vales, Vouchers ou Gift Catds disponibilizados através de plataformas de comunicação de outras entidades com um contratro, acordo ou parceria com a emrpesa Coisas da Vida Unipessoal Lda, através da marca Bosque Feliz - - ex: City Points:
. Não são válidos para artigos com desconto;
. Não são validos para artigos em campanhas;
. Não são válidos para artigos em pré-encomenda com pré ou pós pagamento;
. Deverão ser utilizados em Ponto de Venda ou online (quando aplicável), através dos meiso de pagamentos disponbilizados no momento, sendo válido os termos e condições gerais de trocas ou devoluções presnetes neste site e previsto por lei, sem prejuízo;
. Não podem ser trespassados;
. Não são acumuláveis - só pode ser submetido 1 por compra.
6. Encomendas e Pagamentos
Os artigos encomendados através do site requerem pagamento imediato, para garantir que seja seu, sendo que aceitamos pagamentos até o máximo de 48hs após a encomenda do artigo online. Findo o prazo, a encomenda é cancelada.
Encomendas com pagamento em loja, só serão reservadas até 48h.
Caso verifique que não poderá levantar antes desse período, efectue o pagamento por transferência bancária e envie um e-mail a avisar a data de levantamento.
Poderá sempre consultar o estado da sua encomenda dentro da sua conta.
Os artigos presentes na Wishlist, os artigos guardados no carrinho, não representam um compromisso de compra, assim como, não representam uma reserva e garanti de stock imediato.
Pedidos de reservas específicos só serão realizados quando devidamente acordados e pelo prazo máximo de 48 horas sem o respectivo pagamento. No final deste período, não responsabilizamos-nos pela venda ou eventual ruptura de stock dos artigos pedidos e o cliente terá que aguardar que os mesmos voltem a estar disponíveis para envio.
Os artigos pagos e reservados, poderão ser guardados em loja, por um período limitado, acordado entre o comprador e a loja. Findo este período o cliente poderá ter que pagar um valor pelo serviço.
No nosso grupo do Facebook - Tagarelando no Bosque Feliz e respectiva página - Bosque Feliz - iremos sempre manter os clientes informados acerca de novos produtos em stock, assim como horário de datas em que os mesmos poderão estar disponíveis para compra.
Algumas regras pontuais, poderão vir a ser definidas para a aquisição de produtos com grande procura e pouca oferta, podendo vir a ser disponibilizado através de sorteio para hipótese de compra.
O Bosque Feliz não garante a existência de mais do que um (1) artigo por referência/brinquedo em stock e disponível para entrega imediata, dos produtos que estejam em stock, salvaguardando o facto de que o exemplar em stock, aquando do despacho para venda, poderá verificar-se impróprio para envio. Neste caso, o comprador será comunicado e apresentado com as possíveis soluções, não obstante do seu direito de cancelamento e reembolso do dinheiro.
O nosso site apresenta um "código" de compra e venda indicando os artigos sem stock, em promoção, que são novidade, e estão devidamente identificados com selos nas imagens do produto
Pedidos em quantidade do mesmo artigo ou brinquedo poderão ter um prazo de entrega de até 1 mês ou mais, dependendo dos fornecedores e épocas do ano. Os prazos serão devidamente informados aos clientes, sendo da responsabilidade destes confimar antes de encomendar, e em caso de urgência.
Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.
As encomendas serão aceites de qualquer país desde que possam ser fornecidas à distância e pagas através de um dos meios de pagamento disponíveis.
As condições de compra previstas nestes Termos e Condições são aplicáveis a Portugal (Portugal Continental e Ilhas).
Por esse motivo, a Coisas da Vida, Unipessoal Lda. não garante as mesmas condições de compra a outros países.
Os Custos e tempos de envio podem ser consultados na respectiva página Portes, Envio e Devoluções.
Os métodos de pagamentos disponíveis serão apresentados aquando do processo de compra dos artigos, para mais informação, não hesite em nos contactar.
Sendo que os TIPOS DE PAGAMENTOS disponíveis são:
Cartão de Crédito - para pagamentos internacionais (com morada internacional);
Pay Pal - para pagamentos internacionais (com internacional);
Transferência Bancária - qualquer valor;
Multibanco - qualquer valor;
MB WAY - qualquer valor (disponível aos clienets que aderiram ao serviço e têm App MB WAY instalda).
Os comprovativos de pagamento e facturas são emitidos automaticamente pelo Website, com efeito imediato na encomenda, não havendo por isso necessidade de enviar comprovativo.
PARA PAGAMENTOS COM TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, por favor, mencionar no descritivo do destinatário da transferência ou nas observações, o número da encomenda, para uma indentificação mais fácil para posterior envio.
DURANTE AS FÉRIAS ou outros períodos necessários, poderemos suspender alguns tipo de pagamentos, sem aviso prévio, por uma questão logística da empresa.
6.1 Pré-encomendas e subscrições
Nos casos das pré-encomendas e subscrições o cliente irá efectuar o pagamento de acordo com o anunciado nos termos de venda do artigo em causa, sendo a previsão de data de entrega de acordo com os Termos e Condições e Portes de Envio e Devoluções.
Os atrasos na entrega por parte dos fornecedores não poderão ser imputados a nós, não dando direito a pedidos de reembolsos ou indemnizações.
O valor pré-pago é vinculativo e não dá direito a reembolso devido a desistência por parte do cliente, após a encomenda ter sido por nós realizada ao fornecedor.
Não aceitamos trocas de artigos em pré-encomenda, salvaguardando artigos danificados ou em condições impróprias, sendo assim válido os termos aqui presentes para estes casos.
Reservamo-nos o direito de cancelar uma encomenda e proceder ao reembolso, de acordo com os termos legais, caso se justifique por falta de prazos do fornecedor ou outro motivo alheio ao nosso controlo.
Em muitos artigos, pode acontecer de termos algumas unidades em Stock, mas mesmo assim perimitirmos que seja feita encomenda, porque conseguimos o artigo de forma mais célere e garantida. Qualquer excepção por nós detectada, será informada ao cliente.
As pré-encomendas poderão:
. Estar ou não dentro da Categoria Pré-Encomendas;
. Estarão identificadas com o botão amarelo "encomendar", que pode ser visto antes de entrar no detalhe do produto;
. Poderá ou não estar identificado com o símbolo abaixo e indicado prazos definidos;
. Os Artigos não assinalados com o símbolo acima, poderão estar em pré-encomenda, sendo que terão o botão amarelo de "encoemdnar";
. Há artigos que poderão ter o símbolo acima na descrição do produto, mas se o carrinho estiver verde antes de abrir os detalhes do produto, indica que temos pelo menos 1 unidade para entrega imediata;
. As pré-encoemdna são pagas antecipadamente, dentro do prazo disponível de encomenda do artigo. Findo este prazo, reservamos o direito de cancelamento da encomenda. O Cliente é responsável pelo pagamento a tempo, de forma a que o possamos verificar. Em caso de pagamentos por transferência bancária, aconselhamos que seja feito alguns dias antes do fim do prazo, para dar tempo de estar disponívek na conta da empresa.
No nosso grupo do Facebook, Tagarelando no Bosque Feliz, vamos sempre mantendo os clientes informados das opotunidades de pré-encomendas.
Reservamo-nos ao direito de suspendê-las sempre que for necessário para o desenvolvimento do negócio e satisfação do cliente.
Existe uma categoria para PRÉ-ENCOMENDAS e vamos acrescentando ali os artigos que estão nesse estado, conforme decidido internamente e acordado com os fornecedores.
Se necessitar de um artigo para uma data específica, confirme antes connosco os prazos de entrega. Não nos iremos responsabilizar por encomendas realizadas sem confirmação de tempo de entrega, em que o cliente diga que chegou demasiado tarde.
Há brinquedos, móveis, produtos vários ou artigos decorativos que têm um prazo de entrega estimado e que poderá estar ou não indicado na descrição do produto.
Confirme os prazos antes connosco. Ao efectuar a compra está a concordar em aguardar que os mesmos estejam disponíveis para entrega.
A Coisas da Vida, Unipessoal Lda. não garante a existência imediata dos produtos em fábrica e o cliente poderá ter que esperar mais tempo do que o acordado, por razões externas à Coisas da Vida, Unipessoal Lda. O cliente será sempre informado desta situação, caso aconteça.
A encomenda do produto, qualquer que seja, só será realizada após o pagamento do mesmo através do método escolhido.
7. Data de Entrega
Esta opção é apenas válida para Levantamento na Loja, subscrições e outros serviços devidamente indicados.
No processo de compra, poderá optar por efectuar o Levantamento na nossa loja em Cascais, com portes de envio grátis.
Nesse caso, deverá preencher a opção com Data de Entrega, para que possamos ter a sua encomenda preparada, desde que esta esteja em stock.
Caso necessite que guardemos a sua encomenda até uma determinada data, por favor indicar essa informação nas Observações e escolher a data que pretende levantar na Loja.
8. Facturas
A Coisas da Vida, Unipessoal Lda. emitirá a factura| recibo após o pagamento, com envio electrónico automático.
As Faturas são automáticas e emitidas de acordo com os dados preenchidos pelo cliente, impossibilitando edições de dados ou anulação do documento. As Fatruas são docimenots definitivos e vinculativos.
O cliente tem que alterar os dados ANTES de finalizar a encoemdna, caso deseje Fatura com dados diferentes do que consta na sua conta de cliente.
As encomendas não seguirão com cópia da factura, a não ser as internacionais, devido a exigências aduaneiras.
O preenchimento do seu NIF (número de identificação fiscal/ número de contribuinte) é obrigatório para compras no nosso site.
9. Trocas, devoluções e Direito de Livre Resolução
A informação relativa às trocas, devoluções e ao direito de livre resolução podem ser consultadas na página correspondente de Portes, Envio e Devoluções.
10. Garantia
A garantia contratual oferecida aos consumidores é a estabelecida no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio. A Coisas da Vida, Unipessoal Lda. responderá pelas faltas de conformidade que se manifestarem no prazo de dois anos a contar da entrega do bem, desde que o cliente informe a Coisas da Vida, Unipessoal Lda. dessa falta de conformidade no prazo de dois meses após o conhecimento da mesma.
11. Atendimento ao Cliente
Estamos sempre aqui para si!
A nossa presença só faz sentido, porque você esta desse lado.
Qualquer dúvida, sugestão, esclarecimento, entre em contacto connosco através dos vários meios disponíveis.
Não esqueça da nossa presença activa na nossa comunidade no Facebook no Grupo Tagarelando no Bosque Feliz, assim como a nossa página oficial de Inatagram e Facebook Bosque Feliz.
12. Informação ao Consumidor
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel: 218 807 030 | E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centroarbitragemlisboa.pt | Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Para actualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em https://www.consumidor.gov.pt
(ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro)
A nossa loja está abrangida pelo Livro de Reclamações Eletrónico