Criando memórias de forma consciente e para toda a vida

Portes, Envio & Agrupamentos e Devoluções

Nós sabemos que todos podemos mudar de ideias e queremos facilitar sempre que possível, no entanto há algumas informações a reter:

Trocas e Devoluções

TODAS AS COMUNICAÇÕES DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES têm que ser realizadas presencialmente ou por email para encomendas@bosquefeliz.pt com informação do número da encomenda e dentro do prazo de 14 dias - LER ABAIXO como devolver para todas as informações

1. Não efectuamos trocas ou aceitamos devoluções de artigos abertos, usados, com embalagens abertas ou danificadas e reservamos o direito de declinar a devolução de alguns artigos que não preencham as condições necessárias para revenda. Pequenas marcas ou imperfeições dos artigos de madeira não serão considerados defeitos, uma vez que é um material natural;

2. A embalagem não pode apresentar quaisquer danos e deverá conter todos os conteúdos aplicáveis: livros de instrução, etiquetas, embalagem cartão, embalagem envolvente fechada;

3. Subscrições, Pré-encomendas e Caixas Mistérios, vigoram os termos de troca, devoluções e condições definidos e mencionados na descrição do produto. Em caso de ausência de informação, servem os Termos e Condições deste site, assim como política de Portes de Envio e Devoluções aqui definidas;

4. Não se efectuam trocas de artigos de higiene, cosmética, a maioria dos produtos Grimm's depois de abertos entre outros artigos em que a meblagem esteja danificada ou o produto utilizado;

5. As trocas por falha nossa no envio ou por defeito de fabrico estão salvaguardadas;

6. Danos na recepção: Em relação a danos durante o transporte, é importante ler como proceder em caso de caixa danificada, uma vez que só poderemos garantir devolução ou troca se estiver bem documentado e o seguro da transportadora nos for pago;

6.1 Danos na devolução: o cliente tem a responsabilidade de acondicionar bem o material de devolução e enviar da forma mais correta para que o produto chegue em perfeitas condições. Caixas danificadas e produtos estragados não serão aceites;

7. Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos comprados em promoção, saldos ou com desconto de código online; de artigos de pré-encomendas; de artigos recebidos em forma de prémio ou doados por nós;

8. Apresentação do número de encomenda é imprescindível para qualquer troca ou devolução, dentro dos prazos definidos;

9. Os reembolsos serão em primeiro lugar em forma de crédito, com um código. O cliente deverá manifestar-se, com email, caso não seja da sua vontade esta resolução. O reembolso só terá lugar após os artigos verificados, estando nas condições exigidas, dentro do prazo normal, da forma acordada e mais conveniente para ambas as partes;

10. Poderão ser oferecidos Vales no valor da devolução para algumas trocas e de acordo com os termos de compra de algum produto ou serviço, não dando direito e reembolso;

11. Os gastos de envio de devolução ficam a cargo do cliente e serão definidos de acordo com o tipo de produto a ser devolvido e a forma de devolução escolhida aquando comunicação com o cliente, sendo ele responsável pelo envio dos artigos para a nossa morada:

BOSQUE FELIZ

Rua José Florindo, Lote 11, Loja A

2750-401 Cascais PORTUGAL

Como fazer PARA DEVOLVER:

1. Dentro do prazo MÁXIMO de 14 dias a contar da data de envio para compras online, e 14 dias a partir da data da encomenda para levantamento em loja física, reservando a si o direito por nós concedido de livre resolução, tendo em conta os termos presentes aqui e neste site;

2. Entre na sua conta, clique em "Encomendas" no canto superior esquerdo > escolha a encomenda a que se refere > clique em "Devolver esta encomenda" > ver ponto 4;

3. Deverá contactar-nos para encomendas@bosquefeliz.pt, com o Assunto: DEVOLUÇÃO_Nº Encomenda (informação obrigatória) | Passando este passo a ser automático com o novo website;

4. No email/ caixa de mensagem, deverá mencionar o motivo da sua devolução, para que possamos ajudar a encontrar uma solução, se necessário;

5. Na nossa resposta ao seu email irá indicado os passos necessários para proceder à devolução da forma correcta;

6. NÃO IREMOS ACEITAR devolução de encomendas que não foram antes informadas por email. Estes objectos serão recusados. NÃO NOS ENVIEM ARTIGOS SEM ANTES FALAR CONNOSCO;

7. Outra forma de devolução será dirigir-se à nossa Loja em Cascais. O e-mail deverá sempre ser antes enviado, caso a compra não tenha sido presencial, em loja;

8. Estamos também disponíveis através do nosso contacto telefónico: 914 856 582 (Custo Chamada Para Rede Móvel Nacional)  para mais esclarecimentos;

9. Reservamo-nos o direito de alterar os termos de devolução, sem aviso prévio e desde que de acordo com a lei.

PORTES

Os Portes de Envio serão indicados aquando do processo de compra e de acordo com o peso, valor total da encomenda entre outros factores.

Para encomendas e entregas nas Ilhas e fora do país, poderá verificar algumas taxas disponíveis, sendo que poderemos tentar verificar outras opções sugeridas pelo comprador.

Utilizamos o serviço da transportadora Nacex, CTT Expresso, CTT Correio e pontualmente outras, no sentido de lhe proporcionar os preços mais competitivos, com o serviço profissional que merece!

IMPORTANTE: Os valores de envio mencionados na descrição do produto são meramente informativos, uma vez que há a opção de ser gratuito, atingindo um determinado valor de compra. O VALOR final dos portes a pagar será indicado antes de "Confirmar a Encomenda", no processo de compra.

ENCOMENDAS INTERNACIONAIS:

É importante que verifique junto das leis e Alfândega do seu país, quaisquer taxas ou custos para desalfandegamento de artigos enviados.

O Bosque Feliz não se responsabiliza por quaisquer taxas, impostos ou pagamentos que lhe seja exigido pela Alfândega do seu país. 

O cliente é responsável por verificar estes custos e caso não pague e a encomenda seja devolvida para nós, se a quiser reaver, tera que pagar novo envio.

É de sua total responsabilidade.

ENVIO

- OS ENVIOS SERÃO REALIZADOS diariamente após os pagamentos verificados em conta e existência dos artigos em stock;

- MORADA DE ENVIO: São realizados os envios para a morada indicada na conta de quem efectuou a encomenda, caso indicação contrária no campo Morada de Envio. Nos pagamentos internacionais com Pay Pal, a morada de envio é sempre a morada que consta na conta do Pay Pal.

- Pagamentos por Multibanco têm um prazo limite para pagamento de 48hs, período máximo em que garantimos a reserva dos artigos comprados; 

- Não nos responsabilizamos com atrasos de entrega que não são controlados por nós;

- O prazo de entrega varia de acordo com o tipo de serviço pedido e de quando efectuou o pagamento e de quanod a encomenda foi confirmada.

Sendo que estima-se:

  > Nacex |

. envios diários para encomendas realziadas e até às 11h | após esse horário seguem no dia seguinte;

    . entrega em 24h para Portugal Continental >  após encomenda paga e confirmada em stock até às 11h, do dia anterior entrega no dia seguinte até às 19h00;

    . Ihas Açores e Madeira > via aérea, dentro de 72h;

    . Espanha > 48h;

> CTT Expresso

    . entrega para Portugal Continental > encomenda paga e confirmada em stock até às 13h, entrega no dia seguinte até às 19h00;

    . Ilha da Madeira >

            via aérea, 48h / 72h;

            via marítima, até 3 semanas;

    . Arquipélago dos Açores >

            via aérea, 72h / 96h;

            via marítima, até 3 semanas;

    . Espanha: prazo de no máximo 7 dias úteis, após encomenda expedida

- O prazo poderá ser apenas uma simulação, dependendo do tipo de envio que escolhe, sendo que os atrasos não darão direito a qualquer indemnização;

- Não nos responsabilizamos pela impossibilidade de entrega, atraso ou processamento de encomenda devido a falta de informação na conta do Cliente, sendo o reenvio a cargo do comprador- verifique sempre se a morada está completa e de que estará em casa quando fizermos a entrega;

- Após a 1ª tentativa de entrega, a transportadora Nacex, faz uma tentaiva de contacto para reagendar nova entrega. Caso o cliente se verifique incontactável, a encomenda volta para o Bosque Feliz. Neste período uma nova entrega será agendada com o cliente, com um novo custo de envio;

- Reiteramos que não nos responsabilizamos por atrasos que não são controlados por nós, não dando os mesmos quaisquer direitos a indemnização ou reembolsos.

ATENÇÃO

- Caso se verifique uma EMBALAGEM DANIFICADA no acto de entrega, DEVERÁ:

. Se vier por parte dos CTT, recuse a recepção e peça antes um AVISO de LEVANTAMENTO nos balcões dos CTT, para que possa abrir na frente de um dos funcionários e abrir a ocorrência, caso haja danos e perdas de conteúdo da embalagem. Ao aceitar as encomendas danificadas está a responsabilizar-se e a aceitar as condições em que objecto lhe é entregue e não haverá forma de o podermos ajudar neste sentido;

. Caso venha da transportadora Nacex, tire uma fotografia da embalagem nas mãos do estafeta, abra a embalagem na frente da pessoa que entregou, escreva todas as observações, danos e informações no papel que lhe é dado a assinar e indique as condições físicas da embalagem em detalhe. Informe de que há foto a comprovar. Liste os artigos em falta ou danificados, fotografe estes últimos. 

. Caso haja recusa por parte do estafeta ao acima exposto, entre em contacto connosco, ANTES PEÇA nome do funcionário ou NÃO aceite a entrega E PEÇA PARA DEIXAR um aviso com nova entrega, se possível. Não tome esta decisão antes de falar connosco, poderá haver cargos adicionais. Não tome esta decisão de ânimo leve.

- Após ter feito tudo conforme referido, entre em contacto connosco:

                 Telefone: 914 856 582 (Chamada Rede Móvel Nacional)

                 Email: encomendas@bosquefeliz.pt, no Assunto mencionar: DANOS DE ENCOMENDA_Número da Encomenda

PORTES GRATUITOS, acima dos 100€ para Portugal Continental:

- limitado única e exclusivamente a 1 envio e com 1 volume*, até 8Kg e até 300€ antes dos portes;

- encomendas com mais de 1 volume, será cobrado ao cliente o valor do envio do volume extra. O cliente será contactado a informar o valor, que não irá ultrapassar o valor de envo como se fosse uma nova encomenda, devendo ser de menor valor; 

- a loja Bosque Feliz, reserva-se o direito de limitar o peso nas condições de portes gratuitos, quando este for insustentável para o negócio. Sendo neste momento o peso máximo para o envio gratuito de 8Kg;

- em caso de a encomenda com portes gratuitos conter artigos em pré-encomenda e outros em stock, iremos sempre aguardar que todos os artigos estejam em stock para proceder ao envio. Caso seja do interesse do cliente receber a encomneda repartida, enviando antes os artigos em stock, o cliente deverá informar nas Observações da compra e será contactado para o pagamento do 1º envio. Concluindo, o cliente paga 1 dos envios;

- encomendas de artigos em que a soma do volume em largura+altura+comprimento ultrapasse os 150 metros, será cobrado ao cliente uma pequena taxa de envio, podendo ser até 3€;

- as Bicicletas, Rockers e Pranchas de Equilíbrio  quanod encomendados com outros artigos, requerem uma taxa extra de envio, que será informada ao cliente, uma vez que excedem o número de volumes da campanha;

- e outros artigos de grande volume, que façam parte de uma encomenda com outros artigos que formem volume extra;

- encomendas acima de 100€ e que usufruam dos portes gratuitos, não podem ser agrupadas, o envio será imediato após verificação do stock dos produtos. Mesmo se a encomenda ficar a aguardar stock, não poderá agrupar - salvo raras excepções de pequenos artigos e estes terão que ser confirmados connosco, pelo telefone, antes de efeturarem uma nova encomenda

 

AGRUPAR ENCOMENDAS

No Bosque Feliz queremos ter a certeza de que estamos a fazer o melhor para poupar nos envios, contribuindo para uma menor emissão de dióxido de carbono e pensando no nosso lema de proteger o Planeta o máximo que conseguimos, gerindo um negócio sustentável. 

 

Para isso, facilitamos o agrupamento de até 3 encomendas (NO MÁXIMO) do mesmo cliente, para a mesma morada e pessoa, com o peso máximo total de 5Kg, nas seguintes condições OBRIGATÓRIAS:

1. A 1º encomenda tem SEMPRE que ter envio pago, deverá escolher o envio pela transportadora Nacex e escrever, OBRIGATORIAMENTE nas observações "Não enviar já, irei agrupar encomendas";

2. Caso não escreva nas observações porque decidiu depois da 1ª encomenda feita adicionar mais produtos, poderá haver o risco de que a encomenda tenha sido enviada ou já esteja em processamento e com tracking atribuído, por isso, DEVERÁ SEMPRE ANTES de fazer a nova encomenda, verificar o estado da primeira entrando em contacto connosco pelo telefone: 914 856 582 (Chamada Rede Móvel Nacional) ou 211 346 074 (Chamada Rede Fixa Nacional) - é obrigatório ser pelo telefone para podermos confirmar se é possível agrupar;

3. Certificar de que os novos produtos a acrescentar não têm tamanhos ou formatos especiais que ultrapassem o valor do envio escolhido na 1ª encomenda que deverá sempre ser pela transportadora e jamais pelos CTT registado. Estar atento aos produtos que requerem sempre pagamento de envio individual, como bicicletas, rockers, triângulos pikler, fogões, mercados, cozinhas e pranchas de equilíbrio;

4. Garantir de que o peso total não ultrapassa os 5kg. Isto é essencial para que consigamos fazer um agrupamento sustentável e não estamos a adiconar mais trabalho a equipa tendo que pesar e pedir ao cliente para pagarem a diferença. Se tiver dúvidas, ligue para nós; 

5. MUITO IMPORTANTE: na 2ª encomenda deverá escolher como envio "Agrupamento de Encomendas" e nas Observações da encomenda que aparecem antes de escolher o envio, deverá esrever Enviar com a encomenda #XXXX e caso queria agruypar a 3ª encomenda, deverá escrever "Não enviar já, agrupamento de 3 encomendas". Depois na 3ª encoemdna escreve, pode enviar, agrupar com as encomendas XXXXXX e XXXXXX para estarem todas devidamengte identificadas.  

É extremamente importante identificar as encomendas anteriores, uma vez que somente assim conseguiremos agrupar as encomendas e atingir o objetivo de poupamça de dinheiro e ambiente. 

Não é da responsabilidade do Bosque Feliz o envio, sem ser agrupado, de encomendas que NÃO estão identificadas nas observações. O seu esquecimento não dará margem a devoluções ou cancelamentos após pagamento realizado. O cliente deverá pagar novo envio para a outra encomenda ser enviada, como numa encomenda nova. O Bosque Feliz não poderá ser responsabilizado e o cliente não poderá exigir um envio gratuito quando isso acontece, uma vez que este serviço é uma mais valia que oferecemos e temos que trabalhar todos em equipa, cliente e loja. 

Para que isto funcione, tem que ser um trabalho de equipa e é necessário que o cliente faça a sua parte. Nós iremos garantir o envio nas melhores das condições. 

6. O Cliente deverá SEMPRE contactar-nos antes para confirmar se poderá avançar com esta opção;

7. Esta opção de agrupamento só é aconselhada para produtos nos quais o cliente não tenha urgência em receber;

8. O agrupamento de encomendas NÃO contempla o envio gratuito, mesmo que a soma das encomendas seja superior ao valor estipulado para envios gratuitos! Os clientes não terão direito a reembolsos de valores de envio em nenhuma circunstância, mesmo que decida depois deicda levantar os artigos em loja;

9. Encomendas agrupadas não dão direito a trocas de artigos tendo ultrapassado os 14 dias. No que diz respeito a trocas é válido os termos e condições estipulados mais acima nesta página. Caso verifiquemos de que muitos pedidos de trocas são feitos ao longo do agrupamento, poderemos anular o pedido de agrupamento;

10. O Bosque Feliz reserva-se o direito de declinar, suspender ou invalidar os pedidos de agrupamento. Não sendo este um direito do consumidor, mas sim um serviço fornecido por nós, reservamo-nos o direito de decisão para melhor gerir o nosso negócio. Este serviço, caso venha a verificar-se inviável, insustentável ou demasiado exigente, poderá ser suspenso, pelo que pedimos a colaboração de todos para que ele seja sempre possível;

11. As encomendas não poderão ser agrupadas por um período superior a 1 mês, a não ser que uma das encomendas agrupadas esteja a aguardar artigos de pré-encomendas realizadas on-line, que aguardam stock;

12. Não se podem agrupar encomendas do site com artigos em pré-encomendas realizadas através de posts no nosso grupo, sem a autorização prévia do Bosque Feliz. Ou seja, se a sua pré-encomenda não foi realizada online e sim no Grupo Tagarelando no Bosque Feliz não poderá agrupar uma encomenda online que venha a fazer, sem a nossa autorizção através de mensagem pela página ou e-mail;

13. Quer comprar algo que está em stock, mas quer agrupar e aguadar algo que irá chegar, mas não sabe se vem para si? Poderá agrupar de acordo com as normas  - ler pontos anteriores -  com pagamento e envio na 1ª encomenda, escrevendo nas notas, tudo como deve ser... se depois ver que já não quer por algum motivo, ligue para nós com o números da encomenda e peça o envio, desistindo do agrupamento;

14. Rockers, bicicletas e pranchas não se pode agrupar numa encomenda, por favor, faça o seu pedido destes produtos numa encomenda nova, adicionando ao carrinho os portes na opção;

15. Para encomendas que a 1ª é mais do que 100€ e cumpre a regra do envio gratuito > "encomendas acima de 100€ não podem ser agrupadas, o envio será imediato após verificação do stock dos produtos. Mesmo se a encomenda ficar a aguardar stock, não poderá agrupar - salvo raras excepções de pequenos artigos e estes terão que ser confirmados connosco, pelo telefone, antes de efeturarem uma nova encomenda";

16. Não são permtidos agrupamentos com pagamentos de Grão em Grão;

17. Caso queira o envio antes do 2º ou 3º agrupamento, deverá enviar um email a realizar o pedido e aconselhamos a ligar-nos em caso de urgencia no envio por ter mudado de ideias em relação ao agrupamento;

19. Todos os termos aqui descritos para Agrupamento poderão ser alterados sem aviso prévio. 

Pedimos a compreensão dos nossos clientes para as limitações do agrupamento de encomendas. A logística de preparação de encomendas é complexa principalmente quando multiplicada por dezenas de envios por dia.

Queremos ajudar-vos a poupar financeiramente e ao ambiente, por isso, colocamos a opção disponível; no entanto, se a sua encomenda já estiver em processamento e com tracking atribuído, não conseguimos adicionar, porque não conseguimos identificar o pacote que já está fechado e pronto a ser recolhido. 

Obrigada pela sua compreensão e estamos juntos.